sábado, 3 de setembro de 2011

Pandas na era da ecologia!



Saindo um pouco do assunto médico, vamos nos perguntar:

Qual a utilidade dos PANDAS?

Ailuropoda melanoleuca são interessantes e dóceis mamiferos gigantes com cara de bicho de pelúcia, extremamente protegidos,e podem ser encontrados principalmente na China .
O que poucos sabiam é que pesquisadores da Mississipi University começaram a estudar o processo de digestão de bambú, alimento preferido dos Pandas, e principalmente a quebra do composto de lignocelulose.
O objetivo prático de tudo isso (Eles vasculham entre 10 a 20 quilos de cocô de Panda) é descobrir quais bactérias e compostos que estão envolvidos nesse processo, para direcionar seu uso para a produção de biocombustiveis feitos de grama, restos de milho, sobras de madeira e até o dito bambú.
De acordo com o ACS (American Chemistry Society) o processo consiste em identificar as bacterias que atuam nesse processo e conseguir isolar as enzimas que quebram a lignocelulose. Com a replicação industrial dessas enzimas, novas fontes de biocombustíveis serão descobertas e a nossa dependência por petróleo diminua a ponto do planeta agradecer e acalmar seus terremotos e câmbios climáticos.

Dr. Emmett Brown já previa os biocombustíveis
















Fonte: American Chemical Society
Texto completo: ..---AQUI--..

Nenhum comentário:

Postar um comentário